Banner

DESTAQUES:

Cadastro Nacional de FAKE NEWS

Tendo em vista a quantidade de sites, espalhando mentiras, boatos, suposições e opiniões como se fossem informaçõesou verdades absolutas, assim como a quantidade de consumidores dessas notícias falsas, cujas fontes são omitidas e os interesses são escusos, a Coalizão Progressista criou na data de hoje 03/04/2017 o CADASTRO NACIONAL DE FAKE NEWS, para catalogar de forma criteriosa todos os sites, blogs, perfis, páginas, grupos e fontes dedicados(as) a publicar fofocas com objetivo de manobrar a opinião pública e fabricar consensos.

Imagem: Reprodução
 
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA CLASSIFICAÇÃO:

- CRITÉRIO 1 Não possui expediente ou responsáveis identificados publicamente ou replica conteúdo de outras fontes que atenda a essa condição.

- CRITÉRIO 2 Não informa as fontes das notícias ou quando informa, utiliza fontes duvidosas ou atendam ao Critério 3. 

- CRITÉRIO 3 Publica opinião como se fosse notícia ou informação ou não identifica adequadamente os autores do conteúdo que publica. 

COLABORE: Para enviar uma sugestão de FAKE NEWS (Fonte de notícias falsas), basta colar o LINK no espaço dedicado a comentários que fica no rodapé desta página. Todos os endereços enviados serão avaliados de acordo com os critérios citados acima.

 

     CADASTRO NACIONAL DE FAKE NEWS      

DESCRIÇÃO MÍDIA EVIDÊNCIAS ANALISADAS CRITÉRIOS
 Movimento Brasil Livre VISUALIZAR EVIDÊNCIAS 1, 2 e 3
 Ceticismo Político VISUALIZAR EVIDÊNCIAS 1, 2 e 3
Research powered by Coalizão Progressista Atualizado em 04/04/2017 15h


Nenhum comentário